O secretário de Saúde, Carlos Lula, Rubens Júnior (SECAP) e Marcelo Tavares (Casa Civil) também estiveram presentes

A pedido do governador do Estado, Flávio Dino, a diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) se reuniu com o Governo do Maranhão, nesta segunda-feira (12), para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado.

Erlânio Xavier, presidente da FAMEM, disse que todo dia e noite está sendo feito um acompanhamento a respeito do encaminhamento das vacinas à cidades, que a entidade municipalista tem cobrado aquelas localidades que estão abaixo de 70% e ressaltou a importância dos municípios informarem o sistema de saúde quanto à intensificação da aplicação dos imunizantes à população.

“É muito importante, prefeitas e prefeitas, quanto mais rápido de nós vacinarmos, mais vacina o nosso estado vai receber. Então, nos cabe chamar nossos secretários e equipes, e vacinar de domingo a domingo. Enquanto tiver vacina no estoque, não tem que ter feriado, não tem que ter dia de domingo, porque quanto mais nós vacinarmos, mais estamos imunizando a nossa população”, afirmou o presidente da federação.