Deputado forjou denúncia sobre gastos de R$ 7 milhões em adesivos pela Prefeitura que foi desmentida

Nesta semana o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar um suposto esquema de compra de adesivos de R$ 7 milhões. A denúncia, absurda em si mesma, foi desmentida pela Prefeitura que desafiou deputado a provar o que falou.

Nas últimas semanas o tom obsessivo do deputado em atacar o prefeito de São Luís tem se tornado mais notório. Na semana passada o parlamentar tentou responsabilizar o prefeito pela morte de uma cadela no Centro Histórico. A mentira do parlamentar, que se portou nas redes sociais como uma espécie de comandante da operação de resgate da cadela e dos filhotes, foi desmentida por uma ONG.

Deputados que acompanharam o caso temem pela saúde mental de Duarte Jr. “É claro que ele tem o direito de fazer oposição. Eu, no lugar dele, também faria. O problema é que o Duarte está ultrapassando os limites, sendo irresponsável. Parece que ele está obcecado pelo Eduardo Braide. Não sei se aquela história de que a mulher dele iria dormir com o prefeito o afetou de alguma forma”, disse um deputado em tom de ironia que preferiu não se identificar.