Hildo Rocha se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal exigindo celeridade na instalação de agência no interior do Maranhão

Desde que o presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou o plano de expansão da Caixa Econômica Federal com a abertura de 75 agências em todo o Brasil, o parlamentar Hildo Rocha tem cobrado celeridade na implantação de 16 agências já anunciadas para o Estado do Maranhão, reforçando solicitação de instalação de uma unidade da CEF na cidade de Amarante.

O deputado Federal esteve em Brasília reunido com diretores da instituição bancária na sede da Caixa Econômica apresentando demandas da população maranhense. “Trata-se de uma conquista que resultou de uma luta antiga que eu tive a oportunidade de participar. Agora, essas lideranças querem agilidade, na efetivação do projeto. A demora causa prejuízos aos moradores do município”, disse Hildo Rocha que ressaltou pressa por parte de empresários e lideranças políticas de Amarante quanto a instalação de uma agência já prevista na cidade.

Hildo Rocha, deputado federal, acrescentou que pediu informações acerca do andamento dos processos referentes a implementação das agências no Maranhão, tendo em vista que a população deseja que suas solicitações sejam atendidas o mais rápido possível. De acordo com anúncio feito pelo presidente no início deste ano, o Maranhão deve ser contemplado com agências bancárias da Caixa Econômica nas cidades de Amarante, Araioses, Bom Jardim, Buriticupu, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Santa Helena, Santa Luzia, São Bento, São Mateus, Tuntum, Tutoia e Vargem Grande.

“O prefeito, professor Geraldo Braga, e empresários do setor coureiro, segmento gerador de muitos empregos, solicitaram a minha ajuda. Então, já que a instituição está em expansão, nós oficializamos o pleito da população que tanto almeja e necessita de uma agência bancária na cidade”, destacou o parlamentar que também tratou da viabilidade de instalação de agência da CEF na cidade de Governador Edison Lobão.