Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís reduziu valor de aquisição dos certificados

Um dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus foi a aceleração do processo de digitalização na maioria das atividades feitas pelos cidadãos junto a órgãos públicos e empresas. Por conta disso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís criou condições especiais para expedição da certificação digital, tendo em vista que o documento tem sido cada vez mais exigido em transações online, equivalendo à assinatura manual.

Além de ter ampliado seu atendimento nas diferentes modalidades de emissão, a CDL São Luís reduziu o valor de aquisição dos certificados e o acesso ao documento é feito de forma simples com o certificado digital. A entidade constatou crescimento na procura por certificados digitais, especialmente por contribuintes que pretendem acessar a declaração pré-preenchida já contendo as informações atreladas ao CPF devido a prorrogação do prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís atende por videoconferência, na sede da entidade e o empresário ainda pode receber atendimento em sua própria empresa.

“Com a necessidade de evitar aglomerações devido à pandemia, redimensionamos nosso sistema para assegurar o atendimento em total segurança e com agilidade, além de estarmos com o valor mais baixo do mercado na capital maranhense”, afirma Marinílson Cutrim, gerente Comercial da CDL São Luís.