Aluísio Mendes e Junior Vieira comemoraram sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos em São Luís

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) parabenizou ontem o secretário municipal de Segurança Alimentar, Junior Vieira, e o prefeito de São Luís pelo sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “A ação da prefeitura de São Luís irá garantir mais de 120 toneladas a 50 mil famílias. É bom saber que a indicação do PSC para a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA), em menos de 4 meses, já coleciona resultados positivos”, disse o deputado.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) usou suas redes sociais para enaltecer o feito. O prefeito explicou que as famílias atendidas estão em estado de vulnerabilidade social, pessoas beneficiadas pelo CadÚnico, pelo Bolsa Família e também abrigos e instituições sem fins lucrativos.

Apenas no mês de março a SEMSA entregou mais de 30 toneladas de alimentos, beneficiando 1.500 famílias que moram em diversos bairros da capital e projetos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e entidades como o Hospital da Criança.

O secretário Junior Vieira explicou a atuação do PAA que estava parado até ele assumir o cargo. “O programa garante a aquisição de alimentos de agricultores familiares gerando renda a essas pessoas e depois distribui esses alimentos para a população. São centenas de agricultores cadastrados e dezenas de milhares de pessoas atendidas”, disse.

Junior Vieira agradeceu ao deputado e ao prefeito pelo voto de confiança e prometeu que mais trabalho está por vir. “Agradeço aos dois vamos seguir justificando o apoio e a confiança. Dentro em breve iremos reativar os programas de Banco de Alimentos, a Cozinha Comunitária e o Programa do Leite. O trabalho e os resultados estão apenas começando”, prometeu.