Na condição de presidente da Câmara Municipal, vereador esteve com o secretário estadual de Cidades com quem tratou de projetos para a capital maranhense

O vereador Osmar Filho (PDT) esteve reunido nesta semana com o secretário de Cidades, Márcio Jerry (PCdoB). A intenção do pedetista, além de tratar das eleições de 2022, foi agir como um elo de diplomacia entre a gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e Flávio Dino (PCdoB). Além de falar sobre a cidade de Cajari.

“Mais parcerias em favor do Maranhão. Conversamos sobre projetos e benefícios para as cidades de Cajari e São Luís”, declarou o parlamentar, falando da reunião com Jerry.

Osmar tem tido destaque nas últimas semanas como articulador político e vem construindo a imagem de político de consenso com tramite nos mais variados grupos. Isso tem tornado o vereador em uma das mais influentes lideranças políticas maranhenses neste período de pandemia.

Foi dele, por exemplo, a articulação para aprovação do projeto que garantiu autonomia à prefeitura de São Luís para compra de vacina direto dos fabricantes. Ele também viabilizou a emenda coletiva que garante os recursos para a compra do imunizante.

A tendência é que o pedetista aumente gradativamente seu poder de influência à medida que se aproximam as eleições de 2022.