Dr Gutemberg ressaltou importância do Legislativo na melhoria da cidade

Em seu primeiro discurso na plenária, o médico e vice-presidente da casa parlamentar, vereador Dr. Gutemberg (PSC), destacou que tem como compromisso prioritário ampliar propostas para combater o novo coronavírus e fortalecer pautas para reestruturar a saúde de São Luís, bem como uma agenda de reativação econômica da cidade.

Dr. Gutemberg defendeu ainda que seja feito um compromisso conjunto dos 31 vereadores para o bem de nossa cidade. “O maior desafio dessa casa, nessa nova legislatura, é unir forças para combater a pandemia, nossa maior crise sanitária, econômica e social. Essa é a Casa do Povo. E a nossa população espera que aqui sejam votados projetos que reestruturem a nossa saúde, a educação que precisa se adaptar ao novo normal, serviços básicos de transporte e outros, além de ações que destravem a nossa economia com geração de emprego e renda”, afirma Dr. Gutemberg.

Como vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg, frisou que ao lado do presidente da casa, vereador Osmar Filho, vai propor diversas ações para o Parlamento, melhorias para a cidade, e debates importantes, como o Plano Diretor de São Luís.

Sobre a importância do relacionamento com a nova gestão do Executivo Municipal, Dr. Gutemberg frisou que a Câmara é independente, mas pediu um amplo e permanente diálogo com o executivo.

“Para o bem de nossa cidade, respeitando a independência das duas Casas, eu peço que o Legislativo trabalhe com diálogo e harmonia com a gestão do prefeito Eduardo Braide”, disse Dr. Gutemberg.

O parlamentar que também é médico e professor universitário do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tem como marca registrada a luta por uma saúde de qualidade em São Luís. Entre as suas ações, destaque para a reabertura da maternidade Maria do Amparo, criação de leis para os profissionais da saúde, leis para ampliar serviços de saúde e outras.

Seguindo a pauta da saúde como prioridade, Dr. Gutemberg começou o ano como uma agenda de visitas às Unidades de Saúde. Ele já visitou o Hospital da Mulher, onde assumiu o compromisso de buscar ações para reativar uma terceira sala de cirurgia e viabilizar equipamentos importantes como: o mamógrafo e o colposcópio (aparelho importante para o diagnóstico de doenças da mulher).