Pub de adultos, frequentado por adultos e preparado na medida para quem quer ouvir rock, beber e conversar “na sua”.

Na avenida dos Holandeses, mais especificamente no Bandeira Plaza, você encontrará o Mad Dwarf (INSTAGRAM). Nada mais, e nada menos, do que um dos lugares mais agradáveis dessa cidade para você que procura um lugar alternativo (mas que seja limpo e tenha lá certo requinte), para ouvir rock, beber, conversar sem ter preocupação com gente imbecil.

O Mad Dwarf é pub descolado ideal para reunir-se com os amigos para tomar cerveja artesanal. E aqui cabe uma ressalva: quem me conhece sabe que eu odeio cerveja artesanal (façam-se presentes na área de comentários). Tenho pesadelos quase que semanais com o Chop Dona (aquele remédio engarrafado que vendem por aí).

Bem, odiava cerveja artesanal até conhecer o Mad Dwarf. E o que me fez mudar de ideia? a variedade inacreditável de cervejas!

Eu chamo de pub, lá eles se apresentam como tap house (tem que ter uma frescura de marketing, nada é perfeito). Tap houses são pubs (?) que possuem várias torneiras de chopp, no geral, chopes artesanais. A coisa é uma novidade por nossas bandas. Lá você tem a chance de saborear dezenas de diferentes fórmulas. É claro que muitas dessas cervejas são tão ruins quando a cerveja Dona (Deus, como eu odeio aquele negócio). Só que uma das sacadas do Mad Dwarf é justamente não ficar preso em uma cerveja que você considere ruim (quem nunca foi obrigado a tomar cerveja artesanal ruim?). No Mad Dwarf você vai viajando, saboreando, experimentando e fatalmente acaba encontrando uma que agrade.

E sabe aquele pessoal chato e amostrado que você costuma encontrar em locais mais alternativos? Aqueles gurilóides preocupados em fazer na rua o que papai e mamãe não deixam fazer em casa? “Aquelx senhore” que fazem de tudo para chocar, lacrar e “sambar na cara da sociedade”? LÁ VOCÊ NÃO ENCOTRA ESSE POVO! Pelo menos até agora…

A programação é ótima, tão variável quanto as cervejas. Até stand up eles têm por lá. Na última sexta vi um show da Banda La Touche (aliás, que banda bacana. Voz e violão daqueles para se ouvir ao redor de fogueira). Então já sabe, né? Se quiser um bar alternativo agradável, discreto, para conseguir ser feliz até bebendo cerveja artesanal, vá ao Mad Dwarf.