Criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência foi promessa de campanha.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) anunciou Carlivan Braga como futuro titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Braga é coordenador do Fórum Maranhense de Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia.

Atacado pela extrema esquerda durante a eleição nas redes sociais, é irônico que o prefeito tenha no fortalecimento das minorias uma de suas primeiras promessas cumpridas na gestão. Braide foi o candidato que mais deu destaque aos portadores de necessidades especiais na campanha durante o pleito.

“Estamos fortalecendo a nossa gestão com a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Mais que a concretização do que está em nosso programa de governo, essa secretaria representa o nosso compromisso em fazer de São Luís uma cidade verdadeiramente inclusiva”, reforçou o prefeito.

Carlivan Braga possui vasto histórico na militância pela promoção das pessoas com deficiência. Assumiu diversos conselhos e tem, pelo menos teoricamente, experiência para tornar São Luís uma cidade mais acessível.

Outra ironia da história: o Coletivo Nós mostrou as garras já na primeira sessão da Câmara Municipal e tentou barrar a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Comentário no blog logo mais…

O “fascista” tenta dar voz a uma minoria e os “progressistas” tentam melar a iniciativa. Tirem suas conclusões.