Encontro com o presidente da Assembleia, Othelino Neto, é sinal evidente da inserção do ex-prefeito nos debates e articulações que antecedem próxima eleição.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, reuniu-se nesta quarta (21) com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). A reunião marca o período “pós-prefeitura” e a inserção de Edivaldo no debate sobre as eleições de 2022.

Othelino elogiou o ex-prefeito pelo trabalho na capital. “Eu já havia tido a oportunidade de congratulá-lo durante a sessão de fechamento dos trabalhos desta Casa, mas, agora, pude fazê-lo pessoalmente, em sua visita que muito me honra.

O deputado ainda deu indícios de que a conversa entre os dois não foi mera agenda social. “Tivemos uma conversa muito proveitosa, na qual também pudemos falar sobre o atual momento em que vivemos com a chegada da vacina contra a Covid-19 e, ainda, sobre o atual cenário político e de projetos futuros para o Maranhão”, disse Othelino Neto.

Após o vice-governador iniciar uma de “guerra fria civil” dentro do grupo contra o senador Weverton Rocha que ousa colocar-se como opção do grupo em 2022, a figura conciliadora de Edivaldo Holanda Jr pode ajudar na pacificação do ambiente. Não é segredo que o ex-prefeito tem trânsito entre todas as correntes do governo e chega até mesmo a ser uma espécie de unanimidade política.