Prefeito eleito de Rosário deve priorizar habitação
O prefeito eleito de Rosário, Calvet Filho (PSC), irá priorizar a habitação em seus primeiros meses de mandato. Calvet anunciou que pretende erradicar o déficit habitacional na principal cidade da região do Munim.
A proposta de Calvet Filho é contemplar famílias de baixa renda que não possuem moradia. Segundo o futuro prefeito, essas famílias receberiam habitação de alvenaria construída com 100% de recursos públicos do município.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria das Cidades, Rosário possui um déficit habitacional de 26%, ou seja, quase 12 mil pessoas não possuem uma habitação digna no municipio.
A iniciativa visa também melhorar os índices sociais, uma vez que casas de alvenaria também diminuem o risco de aquisição de problemas de saúde, principalmente aquelas relacionadas com estruturas de casas de taipa, como a Doença de Chagas, transmitida através do “barbeiro”, uma espécie de bezouro.
Calvet Filho afirma que fará uma gestão de impacto em Rosário e vai tirar a cidade do atraso que vem vivendo ao longo de décadas por falta de atenção dos seus governantes.
VEJA TAMBÉM
- Promotoria abre contra irregularidades no Samu de Presidente Dutra
- Fábio Braga retoma atividade após reassumir mandato
- Prefeito de cidade no interior do MA recebeu auxílio emergencial
- Fufuca é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal
- Calvef Filho acompanha início da vacinação em Rosário
- Fufuca Dantas lança pré-candidatura ao CIM defendendo renovação e transparência para entidade