Felipe Camarão prepara ofensiva contra Carlos Brandão

Tudo indica que o secretário de Educação, Felipe Camarão (Democratas), deve preparar nos próximos meses algum tipo de estratégia para desgastar o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).
Um vídeo, provavelmente plantado por Camarão, foi disparado em massa nas redes sociais colocando o secretário como sucessor de Flávio Dino. O advogado já é conhecido por este tipo de estratégia (plantar notícias sobre candidaturas) nas vésperas das eleições.
A ação foi vista por alguns políticos ouvidos pelo blog como o início de uma campanha que pode ter como próximo alvo a imagem de Carlos Brandão. Apesar de despontar como principal opção do governador até o momento, o vice-governador é visto como um nome “pesado” e “ruim de voto”. A cada dia que passa eleva-se o temor de que Brandão seja um novo Rubens Pereira Jr e caia em desgraça nas eleições de 2022 como o comunista se desgraçou nas eleições de 2020.
Camarão acredita que a disputa entre Brandão e o senador Weverton Rocha (PDT) pode abrir a possibilidade de que o governador Flávio Dino (PCdoB) faça a opção por uma terceira via.
A possibilidade, inclusive, já foi cogitada pelo senador Weverton Rocha nesta semana. O parlamentar citou o prefeito Edivaldo Holanda Jr como possível nome de consenso.
Dadas todas essas circunstâncias e ao caráter, há conhecido de Felipe Camarão, o embate com Brandão será fatal. Resta saber se será direto (algo que foge do modus operanti do secretário) ou por meio de conspirações.
VEJA TAMBÉM
- Abstrações e falatório não irão fazer de Carlos Brandão um vencedor
- Carlos Brandão vence a si mesmo no duelo com Weverton
- Em eleição histórica, Famem inicia hoje batalha de 2022
- Anúncio de Flávio Dino fortalece Carlos Brandão
- Famem realiza 3º encontro de novos prefeitos do MA
- José Reinaldo aposta na gestão de Eduardo Braide e diz que ele pode ser contraponto de Flávio Dino
O grande problema é que Brandão não tem voto, não tem simpatia, não tem carisma, não tem apoio político, não tem um reduto político, não tem experiência em gestão pública e o principal, não tem grana pra se bancar. Ele chegou no topo da pirâmide como você e não tem a mínima possibilidade em passar disso.