O PSC, presidido no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes, deve continuar entre as maiores legendas do estado.

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro e maior aliado do presidente no estado, Mendes coordena uma campanha que lançou cerca de mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o estado. As projeções são de que o partido continue entre as 10 maiores do Maranhão.

O desempenho do PSC no Maranhão é coordenador pessoalmente pelo deputado federal, e atual presidente da legenda, Aluísio Mendes. Ele segue a frente nas campanhas dos seus aliados do PSC. “Nosso desejo é aumentar o número de prefeitos e de vereadores eleitos pelo partido para que possamos trabalhar ainda mais pelo estado”, disse.

Nas últimas semanas o parlamentar não tem poupado esforço cumprindo uma rigorosa agenda política.

Na última semana, após acompanhar o candidato a prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, Mendes partiu para a baixada. Na região ele visitou o município de Bacuri, com o aliado, prefeito Washigton (PSC). O deputado caminhou pelas ruas do povoado Portugal, onde também foi realizado um comício. Em seguida ele esteve em Apicum-Açu, em um comício que encheu as ruas de Cabeceiras.

Naldo Batista, candidato à reeleição em Buriti, também recebeu a visita da comitiva do PSC. Aluísio e o prefeito fizeram uma caminhada no povoado de Bacuri.

Após cumprir agenda com o presidente Jair Bolsonaro, do qual é vice-líder na Câmara Federal, o presidente do PSC participou de outra caminhada. Desta vez ao lado da correligionária Mariana Carvalho, candidata a prefeita em Imperatriz.

Outros dois candidatos contaram com a presença de Aluísio Mendes em suas campanhas no final de semana. O sucessor do prefeito Padre Jozias, em Peritoró, Dr. Rafael. “É um jovem que vem trazendo a bandeira do 20 e garante a continuação do trabalho”, disse o deputado.

O PSC promoveu uma caminhada encerrando com um comício no povoado Independência. Já em Pedreiras a população gritou o nome do parlamentar e do Dr. Humberto, que promoveu uma mega carreata na cidade que terminou em comício.