Médico com vasto currículo no sistema de saúde de São Luís, Érico Cantanhede figura entre as melhores opções para o eleitorado que tem no sistema de saúde sua principal preocupação.

Natural de Pedreiras (MA), tem 48 anos, é Médico Cirurgião Geral, formado a 22 anos, onde estudou no Colégio Batista durante todo o ensino fundamental, Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Mestre em Biologia Parasitária e Doutor Honoris Causa em saúde pública, cristão, filho do aposentando do Banco do Brasil, o Sr. José Cantanhede e da dona de casa, a Sra. Angelina Cantanhede, quarto filho de quatro irmãs (Raquel, Adriana, Fabiana e Nízia), casado com a Médica gastroenterologista Dra. Keila Matos, pai de três filhas: Rafaela, Luiza e Érika, empresário, professor, escritor e poeta, autor de e co-autor de diversos livros e artigos sobre diversos temas sendo efetivado Membro da SOBRAMES (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores) e ATHEART (Academia Atheniense de Letras e Artes).

Tem uma história de luta e ativismo de pelo menos duas décadas pela Medicina e pela saúde pública não só da capital, mas também de todo o estado do Maranhão, sendo conselheiro do CRM-MA por 10 anos, membro atuante do SINDMED-MA e ex-Presidente e fundador da AMESS (Associação dos Médicos os Sorrorrões I e II), o que o levou após muitas reflexões mediante a esse histórico em defesa da sociedade a entrar na política partidária, pois essa é uma das formas de com ética e honestidade fazer um bem maior para a população.

Não tem apadrinhados nem parentes políticos, não precisando da política para se manter ou sobreviver, tendo com princípios cristãos básicos de: Deus, família, pátria, liberdade e justiça, e tendo propostas concretas para a saúde, educação e cultura, saneamento básico, turismo, mobilidade urbana, economia, agricultura familiar, esportes e lazer.