Candidato escondeu doença do eleitorado por dias e continuou em campanha colocando em risco centenas de eleitores e colaboradores

Na manhã desta quarta-feira (11) o candidato Duarte Jr divulgou nota em que anunciava a paralisação de sua campanha por conta de um mal-estar. Segundo a nota do candidato, há a suspeita de que ele tenha sido infectado pela Covid-19. A informação, segundo o Programa Ponto e Vírgula da Difusora FM, é mentirosa. O programa divulgou notícia em que atesta que Duarte Jr, pelo menos, suspeitava da doença desde o último dia 4 de novembro.

Um suposto exame do deputado estadual apresentado pelo programa, realizado no Laboratório Central no dia 5 de novembro, foi apresentado na edição de hoje do Ponto e Vírgula. Dessa forma, é provável que o candidato suspeitasse da doença desde o dia 4 de novembro.

Os apresentadores deram detalhes do exame ao longo do programa e passaram quase uma hora cobrando uma posição do deputado.

A suspeita do deputado foi confirmada no dia 8 de novembro quando ele recebeu o resultado do exame. Até a noite desta quarta-feira (11), Duarte não divulgou o resultado do exame.

Ainda segundo os apresentadores do Ponto e Vírgula, Duarte Jr teve a informação de que seu quadro poderia se tornar de conhecimento público ainda nesta semana. Dessa forma, o candidato optou por paralisar as atividades de campanha para realizar exames de rotina.

Caso as denúncias do programa sejam reais, o candidato incorreu em uma série de crimes contra a saúde pública.