Aluísio Mendes ao lado do ministro da educação e do reitor do IFMA.

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira (23), em Brasília, o deputado federal Aluisio Mendes e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Carlos César Teixeira, foram recebidos pelo ministro da Educação, professor Milton Ribeiro. Entre os temas discutidos, projeto inovadores da nova gestão para o IFMA e possíveis parcerias com o MEC.

Na ocasião, o parlamentar sinalizou a importância dos institutos federais para a educação técnica em todo o país. “Está na hora de executarmos ações efetivas para que os cidadãos brasileiros possam ter acesso às novas possibilidades. As transformações nas vidas das pessoas passam pela educação”, destacou Aluisio Mendes.

O reitor do Instituto Federal do Maranhão, Carlos César Teixeira, empossado no cargo em 12 de novembro, vem trabalhando para executar diversos projetos de curto, médio e longo prazo e sabe a importância de uma oportunidade para mudar a vida de uma pessoa. “Entrei aos 13 anos de idade no IFMA, terminei meus estudos em um instituto federal. Prestei concurso e trabalhei anos no mesmo lugar onde me formei. Aproveitei todas as oportunidades e sei como esse tipo de educação pode mudar a vida de um cidadão”, ressaltou.

Segundo o ministro da Educação, professor Milton Ribeiro, os institutos federais possuem papéis essenciais na educação dos brasileiros. “Esses espaços precisam voltar as suas origens de formar mão de obra técnica e atender ao mercado de trabalho que anda tão carente de pessoas qualificadas” destacou.

A equipe responsável pelo tema no Ministério da Educação se prontificou a ajudar o Instituto Federal do Maranhão no que for preciso para executar os projetos apresentados.