Diferente dos aproveitadores e farsantes que se aproveitam da imagem do presidente, Flávia Berthier tem história e ações que a colocam como opção ao eleitorado conservador da capital

A onda de conservadorismo político que vem tomando conta do Brasil inevitavelmente iria tentar ser surfada por aproveitadores e falsários. Em 2020 o número de “candidatos do Bolsonaro” nas eleições de São Luís corrobora essa tese. Gente que nunca foi conservadora na vida e que não será daqui para a frente tentando ludibriar o eleitorado. Contudo, em meio aos farsantes há aqueles que verdadeiramente acreditam nos valores e que despontam como opções reais para aqueles que pretendem optar por um vereador que defenda os valores conservadores. E entre eles está Flávia Berthier.

A primeira coisa que o eleitor precisa saber sobre Flávia Berthier é que ela talvez seja a primeira mulher da política maranhense que recusou o fundo partidário na política maranhense e que vem sendo perseguida rotineiramente pelo próprio partido, o PSL.

Segundo a própria Flávia Berthier, sua principal bandeira caso seja eleita será o combate irrestrito à corrupção na política de São Luís. Muito mais do que fiscalizar o prefeito eleito, Flávia Berthier pretende expor as vísceras políticas dos conchavos e armações feitas por vereadores que, em alguns casos, já ocupam cargos há mais de 30 anos.

Ladrões e sanguessugas não terão mais vida fácil caso Berthier seja eleita.

Como não é política profissional, a candidata bolsonarista tem um discurso simples. “Quando impedimos o roubo dos recursos públicos sobra dinheiro para projetos”.

Além de se tornar um calo no pé de quem se elege vereador para roubar, Flávia Berthier pretende ser uma vereadora que pretende direcionar seu mandato no combate ao uso de drogas. Problema que, infelizmente, se agravou muito após a chegada de Flávio Dino ao governo do estado.

“Sou cristã por convicção, patriota, conservadora, pró-Família e contra ideologia de gênero”, define-se.

Entre todos os candidatos que se apresentam como conservadores e bolsonaristas, Flávia Berthier é sem dúvida uma das melhores opções.