Acusado de chefiar a maior quadrilha de corruptos do Brasil e condenado em várias instâncias por roubo é grande inspiração de Rubens Pereira Jr

O candidato do PCdoB, Rubens Pereira Jr, ao cargo de prefeito de São Luís em 2020 afirma diariamente em seu horário eleitoral que “aprendeu com Lula”. O ex-presidente é acusado de chefiar uma quadrilha que desviou bilhões de reais dos cofres públicos do Brasil. Sua gestão antecedeu a pior crise econômica do Brasil em toda a história.

Lula foi responsável direto pela eleição de Dilma Rousseff. Presidente que afundou o Brasil em uma crise política de proporções semelhantes à causada por Collor de Melo. Dilma teve o mesmo destino de Collor e acabou “impeachmada”.

Além de Lula, toda a cúpula do PT também foi envolvida direta e indiretamente com escândalos de corrupção. Alguns setores também acusam o partido de envolvimento direto na morte do ex-prefeito petista Celso Daniel.

O vice de Rubens Jr, Honorato Fernandes, é filiado ao PT. O que deixa claro que o partido acusado por tantos crimes irá ter participação ativa na gestão de Rubens caso ele seja eleito.