Por 35 anos Câmara de Vereadores foi esquecida pela sociedade civil, classe política e imprensa tornando-se um adereço em São Luís. Em 2020 está na hora do eleitor começar a mudar essa realidade não reelegendo ninguém.

Nas últimas décadas a sociedade civil, classe política e PRINCIPALMENTE A IMPRENSA foi conivente com a total inoperância da Câmara de Vereadores de São Luís. Enquanto prefeitos eram achincalhados, criticados, ridicularizados, denunciados e execrados, nossos legisladores eram completamente liberados de suas obrigações e tornados COMPLETAMENTE impunes por suas falhas.

Ao longo de 35 anos vereadores e vereadoras NUNCA foram cobrados e muitos deles foram até recompensados pela inoperância com 2, 3, 4 e até 5 mandatos.

O resultado desse círculo vicioso, além de uma Câmara de Vereadores que NUNCA agiu em defesa dos interesses do povo, também se materializou no sequestro da gestão municipal por membros alguns do Legislativo. Até suspeitas de agiotagem com dinheiro de servidores promovidas por membros da direção da casa já foram levantadas.

Durante a eleição o Blog do Linhares irá fazer uma cobertura especial sobre os candidatos a vereador de São Luís. Serão divulgados os nomes de cada um dos membros da Câmara Municipal e seus respectivos números de mandatos. Quanto mais mandatos, menos chance deveria ter em relação ao pleito.

A sugestão pode ser dispensada em caso de vereadores ainda no primeiro mandato.

Para evitar injustiças, estará aberto aos legisladores em questão o espaço para o envio de suas contribuições que serão previamente checadas e analisadas. Caso verídicas, serão publicadas.

Na reta final da eleição serão divulgados os nomes de 32 nomes de candidatos de esquerda (10), centro (12) e direita (10) que, na opinião do titular do blog, podem ser responsáveis por uma legislatura que fiscalize a Prefeitura, trabalhe apresentado soluções para a cidade e não se torne capacho do prefeito que vier a ser eleito.

Até breve!