Rubens Pereira Jr ocultou imagem de Lula em suas primeiras peças e atacou Neto Evangelista e Duarte Jr, ambos aliados de Flávio Dino. Pior: mente para o eleitor usando imagem do governador mesmo ele declarando neutralidade no 1º turno

Em uma peça que mostra os “aliados” dos três principais candidatos alinhados ao governador Flávio Dino, o deputado federal Rubens Jr (PCdoB) escondeu a imagem do ex-presidente Lula e atacou outros postulantes ao cargo alinhados ao governo.

A peça foi encarada por analistas como uma espécie sintoma do desespero que tomou conta da pré-candidatura de Rubens Jr. Mesmo com o anúncio público do governador Flávio Dino de que não irá ter candidato no primeiro turno (como forma de preservar os aliados), entusiastas de Rubens Jr usaram a imagem do governador Flávio Dino na peça. Mesmo sem declarações ou manifestações de apoio, Eduardo Braide (líder nas pesquisas) foi colocado ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Neto Evangelista (DEM) foi retratado ao lado de Roseana e José Sarney. Já Duarte Jr (Republicanos) estava na companhia de Josimar de Maranhãozinho e Detinha. As menções foram pejorativas e ambos deputados estaduais e aliados do governador Flávio Dino.

Aliás, ainda nesta semana, Rubens Jr acusou Duarte Jr de receber o apoio de pessoas responsáveis pelo último banho de sangue ocasionado em Pedrinhas ainda no governo Roseana.

Mantido o ritmo, é muito provável que além protagonista de um vexame eleitoral inevitável, Rubens Jr também termine a eleição isolado no grupo político do qual pertence. Talvez ele monte uma nova facção ao lado de Wellington do Curso após as eleições chamada de PSN (Partido dos Sem Noção).