Progressistas demonstraram força em convenções de 2020

“O ano de 2020 irá entrar para a história do Progressistas no Maranhão”. A projeção é do deputado federal, e presidente da legenda no estado, André Fufuca. Números comprovam que a legenda foi responsável pelas mais movimentadas e numerosas convenções no estado nesta primeira quinzena de setembro.

Participando diretamente da cabeça das chapas ou dando suporte a candidatos de outras legendas, o Progressistas arrastou multidões. Em Pinheiro, que tem como candidato à reeleição o progressista Luciano Genésio, milhares de pessoas prestigiaram a convenção que referendou a chapa.

Pouco tempo depois o mar azul se deslocou até Santa Luzia. A convenção da prefeita progressista França do Macaquinho também reuniu outra multidão. O mesmo entusiasmo foi visto em Peritoró, Matões, Imperatriz, Barra do Corda, Centro Novo, Nova Olinda, Lagoa do Mato, Pastos Bons e Alto Alegre do Pindaré.

Em todas as convenções a “onda azul” se fez ouvir e foi bastante elogiada por aliados e populares. Sempre prezando pela segurança e respeito à democracia.

“Após muito trabalho conseguimos trazer o PP para a elite da política maranhense. Hoje somos um dos poucos partidos que congregam sob a mesma bandeira cargos em todas as esferas, seja municipal, estadual ou federal, e uma militância que vai para rua defender nossos ideais por um estado melhor”, disse o deputado federal André Fufuca.

Desde a chegada de Fufuca à presidência do partido, o Progressistas deixou de ser um partido cartorial e começou a congregar lideranças de todo o estado. Com democracia e sempre prezando pelo conjunto e pelo bem comum, a legenda vem pavimentou o caminho que foi consolidado pelo sucesso nas convenções municipais de 2020.