Governador tem trocado afagos com celebridades mo twitter após dificuldades em liderar esquerda no país

Ex-juiz federal e tido por muitos como bom jurista, o governador maranhense Flávio Dino sugeriu aos seus seguidores que um vídeo da “webcelebridade” Felipe Neto é importante para a “defesa do regime democrático”. A sugestão de Dino acontece poucos dias após o deputado federal e ex-ator pornô Alexandre Frota defender Dino no Twitter.

A postura de aproximação do governador Flávio Dino a webcelebridades demonstra uma guinada na estratégia do comunista em relação ao sonho presidencial em 2022. Fora dos planos de Lula e do PT, preterido pelo PSOL, com dificuldades em derrubar Ciro Gomes do PDT e incapaz de liderar a esquerda, o governador deve intensificar investidas em outros setores (mesmo que duvidáveis).

Felipe Neto é apenas um palpiteiro que, se preciso for, arranca o nariz para bater marcas no Youtube. Hoje ele divide aberrações comportamentais com análise política baseada em repetição do que lê nas páginas do PSOL.

Alexandre Frota, ao que tudo indica, não deve acompanhar as redes sociais de quem pretendeu bajular. Flávio Dino ataca o presidente todos os dias e a situação do Maranhão demonstra sua eficácia na crise.

Em se tratando de Flávio Dino, e sendo conhecedor do comunista, é óbvio o que está por trás dessa aproximação e, pior ainda, o que ele pensa verdadeiramente de Frota e Neto. Aqui nossas oponiões convergem…