Apesar do governador dar entrevistas a cada hora vendendo medida como efetiva e posando de autoridade, nem mesmo o próprio governo dele está cumprindo o decreto. Rotina quase não foi alterada na Grande São Luís.

Desde a semana passada, quando o juiz Douglas Martins “obrigou” Flávio Dino a decretar lockdown, o governador maranhense virou uma espécie de vedete da imprensa nacional. Quase que diariamente dá entrevistas e aparece como uma espécie de vanguardista na luta contra o vírus. Porém, o que se viu ontem e o que continua a ser visto hoje é que os efeitos magnânimos cantados pela imprensa nacional são quase os mesmos de antes.

Medida que nem o próprio governo dele cumpre transformou couminista em xodó da imprensa nacional.

O movimento em São Luís é absolutamente o mesmo de antes do tal decreto. Excetuando-se um ou outra situação, as pessoas continuam tomando as medidas de anteriores à peça de marketing que garantiu ao governador minutos de exposição.

É APENAS MARKETING: Rua Grande, no Centro de São Luís, na manhã do segundo dia do “lockdown”.

Uma outra prova de que o tal lockdown, que deveria se chamar lockclowns (pois se trata de um processo para travar a atenção dos palhaços), tem como única meta a exposição midiática do governador é que nem mesmo o próprio governo respeita o decreto.

Obras na MA-203, tocadas pelo governo do próprio Flávio Dino, simplesmente não respeitaram o decreto e seguem normalmente.

Nem mesmo o governo respeita o decreto que garante ao governador o status de “autoridade” no assunto vendido pela imprensa nacional.

Duvido muito que o juiz Douglas Martins tome alguma decisão sobre as obras na MA-203 e outros descalabros que acontecem. Aliás, eu não duvido: O JUIZ NÃO IRÁ FAZER ABSOLUTAMENTE NADA EM RELAÇÃO AO DESCUMPRIMENTO DO LOCKDOWN PELO GOVERNO!

E caso faça, não vai dizer que Flávio Dino descumpre o decreto. Encontrará eufemismos para amenizar a situação. Afinal de contas, a meta desse tal lockdown já foi alcançada: marketing para Flávio Dino.

Alguém sabe informar onde ele está dando entrevista nesse momento?