Juiz afirmou que sofre ameças de morte e espancamento desde que tomou decisão

O juiz Douglas Martins disse em entrevista ao jornalista Marcial Lima, no programa Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM, que está sofrendo ameaças de morte por bandidos. Douglas Martins foi o bode expiatório encontrado por Flávio Dino para que o “lockdown” fosse decretado sem que o governador arcasse com o ônus da situação.

“Tem gente ameaçando me bater nas ruas, tem gente me ameaçando de morte. As pessoas não respeitam, as pessoas acham que podem só porque o juiz proferiu uma decisão dizer que vão me matar como tem aparecido basta você abrir o meu Instagram e você vai ver lá. Uns dizendo que vão me bater e outros que vão me matar porque não concordam com a minha decisão”. 

Douglas Martins

Pois bem: minha opinião sobre o comportamento de Douglas Martins é pública e notória. Sua atuação no Judiciário é, em minha opinião, política e se distancia muito do que prega a letra da lei. Douglas Martins não é exemplo!

No entanto, as discordâncias em relação ao magistrado não servem a mim, e nem devem servir a ninguém, como desculpa para ameaças ou qualquer tipo de comportamento que transcenda a crítica. Há a atuação do juiz e há o ser humano. Entrar nas redes sociais do magistrado e manifestar contrariedade em relação à sua postura jurídica é uma cisa, ameaçá-lo de morte é outra.

Douglas relatou que os possíveis bandidos já estão sendo investigados. Caso concretas as denúncias, espero que os responsáveis sejam presos o mas rápido possível e paguem por crime tão cruel e covarde quanto este.

Minha opinião sobre o juiz não muda em nada, mas meus princípios me obrigam a solidarizar-me com ele.