Lorena Macedo, nora do poderoso agiota Dedé Macedo, deve ser vice na chapa de Duarte Jr. Vaga teria custado meio milhão de reais ao PSL de Chico Carvalho

Possivelmente com a ajuda de agiotas, o PSL declarou apoio oficial ao controverso deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) nesta sexta (3). As articulações para o embarque da legenda foram feitas de forma relâmpago pelo também deputado Fábio Macedo, filho do conhecido agiota Dedé Macedo.

Fábio Macedo, hoje aliado de primeira linha de Duarte Jr, ficou conhecido no estado após um vídeo em que, completamente embriagado, ameaça policiais e faz confissões sobre a natureza dos negócios da família.

As articulações entre Duarte Jr e Chico Carvalho, vereador de São Luís, se deram a tom de caixa, me menos de uma semana. Causa estranheza a velocidade do apoio uma vez que o vereador passou mais de um ano amarrando apoios. Começou com Tadeu Palácio, foi para Coronel Monteiro, Pastor Silvio Antônio, Adriano Sarney e Neto Evangelista. Demora já esperada pela natureza política de Chico Carvalho já tão conhecida por todos.

Com a entrada de Fábio Macedo, filho de Dedé, nas negociações com Chico Carvalho, a aliança do PSL com Duarte Jr se deu quase que em passe de mágica. Para alguns, passe monetário… Macedo não teve a dificuldade que todos os outros tiveram para “dobrar” Carvalho.  

Vídeo da época em que Fábio Macedo, agora aliado de Duarte Jr, falou dos negócios da família.

Fontes ligadas ao partido confidenciaram que a “aliança por São Luís” custou R$ 500 mil reais a Macedo que foram recebidos por Carvalho para apoiar Duarte. De Carvalho, Fábio Macedo exigiu a presidência da legenda em São Luís para sua esposa, Lorena Macedo. Para Duarte Jr, o filho do agiota exigiu a vaga de vice, também para Lorena, na chapa.

A obsessão do deputado pela Prefeitura começa a atingir níveis de doença.