Deputado fez menção a entrada do secretário na política como “plano B de candidato ficha-suja”

Para tentar amenizar os vazamentos de áudios que comprovam o cometimento de crime eleitoral, preconceito e desprezo por sua equipe supostamente atribuídos a ele, o deputado estadual Duarte Jr atacou o secretário de cidades Rubens Pereira Jr (PCdoB) em entrevista ao Bom Dia Maranhão na manhã desta segunda (9).

Ao ser confrontado com um áudio em que, supostamente, aparece coagindo funcionários do Procon a adesivar carros, o deputado afirmou que “não é candidato porque o pai é ficha-suja, não sou plano B”.

A declaração é um ataque direto ao secretário das cidades Rubens Pereira Jr, acusado por adversários de ter entrado na política por incapacidade legal do pai, Rubens Pereira.

Em outras ocasiões o deputado ainda falou que “não é filho de dinastia de políticos”. Na semana passada, em entrevista ao Na Real, o secretário Rubens Pereira Jr negou que tivesse entrado na política como “laranja” do pai e afirmou que sua entrada na política se deve por ser de família de políticos.

Duarte Jr ainda chegou a afirmar que seu comportamento em aplicativos de troca de mensagens é “comum a todas as pessoas”. Vale ressaltar que nos áudios, supostamente de sua autoria, o deputado aparece cometendo crimes eleitorais, preconceito e humilhando membros de sua equipe. Comportamentos que, obviamente, não são comuns ao povo maranhense.

A atuação de Duarte Jr na V Difusora na manhã de hoje retratou um político acuado por denúncias gravíssimas que, apesar de queixar-se de perseguição, se recusa a esclarecer os fatos e parte para o ataque pessoal contra tudo e contra todos.