Iniciativa nasceu após constatação de que muitas pessoas ainda sofrem com falta de informação sobre nova previdência

Apesar do debate amplo e da grande campanha do governo federal em relação à Reforma da Previdência, o número de pessoas que ainda sofre com a falta de informação a grande. Cayus Matias, gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vê com temeridade a situação. “Infelizmente são muitas questões em enxurrada. Muitas são complexas e outras são simples”, disse.

Como forma de tentar dar a sua contribuição no esclarecimento dessas dúvidas, a advogada Karla Sarney decidiu usar suas redes sociais no auxílio das pessoas que tenham questões sobre a reforma. “Devido à magnitude da reforma as pessoas estão tendo dificuldades de entender questões simples. Então estamos nos colocando à disposição para esclarecer essas dúvidas em nossas redes sociais”, explicou.

As regras de transição devem atingir milhões de pessoas ao longo dos próximos anos. De acordo com Cayus Matias, a atitude da advogada deveria servir de exemplo. “Por dia recebemos centenas de pessoas com questões relativamente simples. Isso acaba incidindo, indiretamente, no congestionamento que passamos hoje. A atitude da doutora Karla, se fosse seguida por outros profissionais, com a mais absoluta certeza iria ajudar bastante”, frisou.

Segundo a advogada, a inciativa nasceu após uma conversa com um grupo de pessoas em uma agência do INSS. “Estava acompanhando umas pendências e durante a espera percebi umas pessoas conversando sobre as regras de transição. Pedi licença e comecei a explicar, quando percebi já eram várias pessoas. Saí de lá com o desejo de continuar ajudando”, falou.

A advogada responde as questões de duas formas: por meio de perguntas enviadas por chat a qualquer momento e por intermédio de transmissão ao vivo em sua conta do instagram. “As transmissões acontecem semanalmente e estaremos sempre respondendo questões por direct”, explicou.

Interessados podem seguir o perfil da advogada o Instagram: @karlasarney_