Desligamento “amigável” da legenda abre caminho para candidatura de Rubens Pereira Jr

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) perdeu a queda de braço contra o secretário de cidades, Rubens Pereira Jr, pelo posto de candidato comunista à Prefeitura de São Luís. Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino, de forma muito amigável e cortês, expulsou Duarte Jr da legenda abrindo o caminho para Rubens Jr.  

Duarte Jr hoje goza de uma série de benesses no governo estadual. São centenas de cargos, facilidade em liberação de emendas e outros benefícios menos republicanos.

Apesar do clima amistoso entre Flávio Dino e Duarte Jr nas redes sociais, é bem provável que o acesso do parlamentar ao Palácio dos Leões e a máquina sofra uma queda drástica. Afinal de contas, o governador não irá nutrir um potencial adversário do seu escolhido na disputa por São Luís.

A saída de Duarte Jr do PCdoB também reforça a tese de que o parlamentar não tem características de um político que respeite grupos. Em um primeiro ano tumultuado na Assembleia Legislativa, Duarte Jr colecionou desafetos e lançou-se pré-candidato a prefeito de São Luís poucos meses após assumir o cargo de deputado.