Eleições fazem Duarte Jr quebrar o silêncio e começar a criticar o prefeito Edivaldo Holanda Jr

Após toda uma carreira política em que não demonstrava interesse pela cobrança das autoridades municipais em relação aos problemas de São Luís, o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) parece ter despertado do período de hibernação.

Duarte Jr sempre fez parte do grupo político capitaneado pelo governador Flávio Dino (PC do B) que tem no prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT). Em toda sua carreira política são, pelo menos até agora, inexistentes as críticas em relação aos dois. Situação que mudou completamente com a proximidade das eleições.

Duarte Jr é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e já manifestou sua intenção de convocar uma audiência pública nesta segunda-feira (17), com representantes do SET, Sindicato dos Rodoviários e SMTT.

A movimentação do deputado deixa claro que Edivaldo Holanda Jr deve ser um dos seus alvos na eleição. Ou seja: a eleição transformou o aliado em alvo. E não é de se estranhar que, caso não decole nas pesquisas, o próximo a ser atingido pelas críticas seja o próprio Flávio Dino.

Afinal de contas, é sob a batuta do comunista que a Caema passa pelo período de maior desgaste frente ao eleitorado de São Luís. E como o que importa a Duarte Jr é o eleitorado de São Luís…

Duarte Jr transformou-se em uma espécie de bomba relógio ambulante que pode explodir a qualquer momento.