Pequenos produtores da agricultura familiar de Balsas têm até o dia 23 do mês de janeiro para realizarem o cadastramento e continuarem vendendo os seus produtos para o município. Os produtos serão utilizados nas escolas do município.

O cadastramento foi iniciado desde do dia 11 de dezembro de 2019. Os produtos serão destinados à merenda escolar. O processo deve durar 10 meses.

Os fornecedores deverão estar cadastrados no Sebrae e serem regulamentados como microempreendedores.

Higino Neto, presidente da CPL de Balsas, relatou que o fornecedor que não tiver acesso à internet poderá se dirigir até a Prefeitura de Balsas na CPL, para realização dos procedimentos.

“Iniciamos desde do dia 11 de dezembro de 2019 a chamada pública, para a realização do credenciamento da agricultura familiar, para o que os fornecedores possam estar fornecendo produtos naturais para a composição dessas merendas. São produtos naturais, feitos pelos próprios empreendedores rurais, aonde o mesmo precisa está cadastrado no Sebrae, ter toda uma aquisição microempreendedor e com isso se credenciar no município. É uma documentação básica, o prazo para se cadastrar se estenderá até o dia 23 de janeiro de 2020. Após a documentação será entregue a proposta, onde já existe um edital. O fornecedor que não tiver acesso à rede de computadores pode se dirigir até a Prefeitura Municipal de Balsas, na CPL, para a realizar os procedimentos”, explica Higino Neto.