Até o dia 2 de janeiro eram 16 possíveis pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de São Luís. Ao aceirar convite para assumir secretaria de saúde em Roraima, Allan Garcês se torna a primeira baixa na disputa.

O médico Allan Garcês deixou o cargo de diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Ele deve assumir a secretaria da Saúde de Roraima. Em contato com o titular do blog, Allan afirmou que “tempoirariamente as pretensões em São Luís do Maranhão estão suspensas. A prioridade em 2020 é focar na saúde de Roraima”.

Grande aliado do presidente Jair Bolsonaro, Allan Garcês deixa disputa por São Luís e afasta bolsonarismo ainda mais das eleições na capital maranhense

Natural de Belém, Allan fez carreira no Maranhão. Allan possui laços com o estado de Roraima. Seus dois filhos são naturais do estado e ele iniciou sua carreira médica no estado. Ele irá assumir no lugar de Cecília Lorenzon, exonerada na semana passada em meio à greve da enfermagem e denúncia de corrupção.

O convite para aceitar a secretaria de saúde de Roraima partiu do próprio governador Antonio Denarium.

É muito provável que nos próximos dois meses outros pré-candidatos desistam da disputa.