Livros de introdução a robótica adquiridos por gestão comunista apodrecem em Paço do Lumiar

Segundo a Controladoria-Geral da União, livros didáticos avaliados em R$ 15,7 milhões estão apodrecendo em Paço do Lumiar. Apesar do déficit em disciplinas como português, matemática, história e geografia, os livros em questão são de, acreditem, robótica. Eles foram adquiridos na gestão do prefeito Domingos Dutra para “introduzir” a disciplina nas unidades de ensino da cidade.

Um relatório da própria prefeitura afirma que os livros foram distribuídos para 21 escolas. A versão é desmentida por investigação da CGU que em maio de 2019 visitou treze e constatou que em apenas uma escola os livros PESC Robótica foram entregues aos alunos. Fotos também comprovam a mentira e mostram dezenas de caixas lacradas amontoadas nos depósitos sem nunca terem sido usados.

Relatório da AGU comprova desperdício milionário de recursos públicos

Ainda segundo a denúncia, os professores afirmaram que os livros não fizeram parte da grade curricular do município em 2017 e 2018, período auditado.

Um doce para quem adivinhar de que partido Domingos Dutra, o prefeito que gastou R$ 15 milhões em livros de robótica, faz parte.Acertou quem disse PCdoB.