Presidente da Assembleia deve ser candidato ao Senado em 2022
Presidente da Assembleia deve ser candidato ao Senado em 2022

Enfim o Maranhão conheceu o primeiro nome cogitado para disputar a vaga do Senado que deve abrir em 2022. Trata-se do deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. O deputado já tinha seu nome ventilado de forma tímida durante 2019, mas um evento em Imperatriz sacramentou de vez sua disposição a entrar na disputa.

Othelino foi chamado de “futuro senador”, durante o evento político comandado pelo senador Weverton Rocha em Imperatriz, pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier. Vale lembrar que Erlânio é presidente da Famem e coordenou a campanha de Weverton em 2018.

De perfil conciliador, Othelino ganhou ascendeu no grupo governista de forma discreta e articulada. Nos últimos meses intensificou suas ações no interior o que, para os observadores, escancarou sua real intenção em 2022. Aliás, ele não faz questão de esconder que há a possibilidade de disputar.

O presidente é, pelo menos até agora, o primeiro nome a ser especulado para a vaga que será disputada nas eleições de 2022. E caso consiga unificar o grupo governista, dificilmente será batido.