Defensora Pública era reivindicação antiga da comunidade da área

A área Itaqui-Bacanga foi contemplada com um Núcleo Ecológico e Sustentável da Defensoria Pública. Agora mais de 300 mil moradores de 60 bairros da região passarão a ter acesso à assistência jurídica integral e gratuita.

A unidade foi um compromisso de campanha do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), garantido por meio de sua emenda parlamentar, foi instalada às margens da Avenida dos Portugueses, no antigo terreno da EIT, bairro Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga.

A construção em contêineres gerou rapidez na execução dos serviços e menor volume de resíduos. Além disso, a utilização de placas solares reduzirá os custos com energia elétrica. Vale destacar, ainda, a utilizacão da mão-de-obra carcerária, tanto na parte da construção civil quanto na confecção dos móveis projetados utilizados na estruturação e ambientação do Núcleo.

A DPE Itaqui-Bacanga contará com uma recepção com capacidade para até 25 pessoas, dois gabinetes para defensores públicos, sala de estagiários e de conciliação, copa/cozinha e banheiro para acesso de pessoa com deficiência.