Deputado Duarte Jr tem tentado, sem sucesso, falar com Flávio Dino sobre sucessão municipal

Não há, pelo menos pelo momento, nenhuma possibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) conversar com o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) sobre as eleições de 2020. Flávio tem evitado conversar com o pré-candidato em uma situação que, para alguns membros do PCdoB, já tem se tornado incômoda.

Duarte Jr tem tentado a todo custo conquistar o apoio do partido para a disputa pela prefeitura de São Luís no ano que vem. Apesar do bom desempenho nas pesquisas, a alta cúpula do PCdoB tem preferência pelo secretário de cidades, Rubens Pereira Jr. O secretário é visto como mais confiável do que Duarte Jr. Além disso, recai sobre o deputado estadual sua passagem desastrosa pela Assembleia Legislativa em seu primeiro ano de mandato.

Em poucos meses de legislatura Duarte Jr já colecionava desafetos entre adversários e aliados do PCdoB. O destempero potencializado por surtos de arrogância vindos de um calouro dinamitaram a expectativa na carreira de Duarte Jr que começou a ser visto como uma caricatura.

Mesmo já evidenciada a predileção de Flávio Dino pela candidatura de Rubens Jr e com as negativas de ter qualquer conversa com Duarte Jr sobre o tema, o deputado continua insistindo e sendo defenestrado pelo governador.

Uma situação que arranha ainda mais a já decadente imagem do deputado frente à classe política.