O presidente do partido no estado, Márcio Jerry, confirmou plano de comandar uma de cada quatro cidades no estado

O processo de hegemonia do PCdoB no Maranhão segue a todo vapor. O presidente da legenda no estado, deputado federal Marcio Jerry, líder do PC do B, revelou em entrevista a O Imparcial que o projeto já está em andamento.

Nem mesmo o MDB de José Sarney, constantemente acusado de promover uma oligarquia no estado, conseguiu o feito de comandar, diretamente, 1 de cada 4 prefeituras no Maranhão.

Jerry afirmou que o partido pretende eleger até 60 prefeitos. O projeto hegemônico do partido também visa o comando de toda a região metropolitana de São Luís, que engloba a capital maranhense, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Pelas palavras do comunista, o resultado do projeto de hegemonia do partido na eleição do ano que vem já é dado como certo.

“A conta mais previsível é que a gente tenha ai em torno de 50 a 60 prefeitos eleitos pelo partido no ano que vem”, disse o parlamentar.

Hoje em dia as prefeituras do interior do estado são comandadas em conjunto por partidos da base do governo como PDT, PP, DEM, PSB e o próprio PCdoB. Dessa forma, o crescimento do PCdoB se dará indiscutivelmente em bases de aliados. E o caso mais concreto dessa tentativa é a capital, São Luís, hoje comandada pelo PDT.