Após usar rádio, televisão e divulgar audiência como importantíssima, Osmar Filho faltou audiência sobre Plano Diretor de São Luís na noite de sexta.

Após semanas de divulgação e sensibilização da sociedade para a importância da formulação do novo Plano Diretor de São Luís, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, faltou ao evento.

O evento aconteceu na noite da última sexta (01), no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no campus do Monte Castelo. Na ausência de Osmar, os trabalhos foram coordenados pelo vereador Pavão Filho (PDT).

É o Plano Diretor quem determina os parâmetros físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais da cidade. O plano serve para delimitar quais áreas devem ser reservadas a determinadas atividades, como preservação ambiental, atividade industrial e outras.

Presentes na primeira audiência, Osmar Filho não foi

Além da falta do presidente da Câmara de Vereadores, também chama a atenção a velocidade com que Osmar Filho quer votar aprovar o Plano Diretor. Atualmente São Luís é regida por um documento de 1975. Ou seja: um plano de 44 anos trás. A intenção da Câmara é aprovar o novo plano em dezembro.

Para Osmar Filho e os vereadores de São Luís dois meses são o suficiente para exaurir os debates que estão quase meio século atrasados.

Presentes na audiência de sexta afirmam que os vereadores pretendem aprovar uma anistia para ocupações irregulares na orla de São Luís e avançar em áreas de preservação ambiental, como o Sítio Santa Eulália.