Não foi tietagem e nem foto rápida! Deputado Duarte Jr manteve “diálogo” com estrelas de evento internacional

Após passar vexame nos EUA apresentando-se como “deputado federal” em evento nos EUA em abril deste ano, Duarte Jr posa de “parceiro” dos prefeitos das maiores cidades do planeta

Em abril deste ano o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) foi constrangido após internautas perceberem que ele se apresentava como deputado federal em uma conferência nos EUA. Poucos meses após o episódio, o deputado, pelo menos aparentemente, volta a tentar posar de forma bem diferente da realidade. Segundo releases da assessoria do deputado, Duarte Jr “dialogou” sobre governança e tecnologia com os prefeitos e representantes das maiores cidades do planeta.

Enquanto deputados estaduais se confrontavam com a reforma da previdência relâmpago apresentada pelo governador Flávio Dino, Duarte Jr participava da Smart City Expo, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado de 19 a 21 de novembro em Barcelona, na Espanha.

A participação, pelo menos a esperada pelas mentes saudáveis, de um deputado de primeiro mandato do Maranhão em um evento dessa magnitude deveria ser limitada a de ouvinte. Mas, não quando se trata de Duarte Jr.

O “deputado federal” Duarte Jr já aprontou outras no exterior.

Segundo releases da assessoria do deputado ele “dialogou” com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, sobre mobilidade urbana. Além disso, o deputado também teve a atenção do prefeito da cidade de Fukuoka, no Japão, Soichiro Takashima. Duarte Jr também teria estreitado laços, segundo comunicados de sua assessoria, com John Paul Farmer, ex-assessor sênior de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

O tom das notícias, reproduzidas por alguns blogs do Maranhão, dá a entender que Duarte jr superou o status de desconhecido no evento e se tornou “parceiro” de alguns dos prefeitos das maiores cidades do mundo.