Deputado lançou mão em estratégia de discursos que divergem de sua atuação no mundo real

Fazendo jus aos políticos que mal foram eleitos, abandonam os mandatos e já pensam nas próximas eleições, o deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) defendeu a candidatura do governador licenciado e pré-candidato à presidência Flávio Dino, também do PCdoB. A atuação visava “amenizar” a imagem desgastada do deputado perante à militância da legenda.

Duarte Jr tentou ser uma das estrelas da 17ª Conferência do PCdoB de São Luís, acontecida no sábado (9). Um dos participantes do evento (amigo de longa data do editor deste blog) mostrou perplexidade com a, segundo o próprio, “audácia” de Duarte Jr ao ser colocar como orador no evento.

Militância do PCdoB não demonstra entusiasmo com Duarte Jr por considerá-lo “tucano demais”

“Linhares, eu que tanto militei por esse partido ver um engomadinho do nível de Duarte Jr tentando ser estrela de evento, me deixou barbarizado. Ele não tem o mínimo de conhecimento de nossas pautas e não tem o nada conosco. Ele é tucano demais”, disse.

Na tentativa de “aliviar a imagem”, Duarte Jr defendeu a candidatura do governador licenciado e pré-candidato à presidência Flávio Dino. Duarte também afirmou que é preciso união ao redor do nome do camarada comunista.

Apesar do discurso, é sabido no PCdoB que o deputado tem agido de forma a sabotar a pré-candidatura de Rubens Pereira Jr ao cargo de prefeito de São Luís em 2020. Duarte Jr tem se notabilizado ultimamente por discursos públicos que divergem de sua atuação nos bastidores.