Após chancelar ataques contra policiais, Bira lança candidatura a prefeito de São Luís

Poucos dias após chancelar o trabalho do cartunista Ricardo Latuff (nacionalmente conhecido por vilipendiar a honra de policiais militares retratando-os como assassinos), o deputado Bira do Pindaré foi lançado pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na ocisão foi lançado o movimento “Pense São Luís”, que pretende discutir e dialogar com a população ludovicense o que, na opinião do partido, são os “desafios da capital maranhense”.

Bira do Pindaré é o primeiro candidato lançado oficialmente pela base de apoio do governador Flávio Dino. A estratégia do comunista é lançar vários candidatos com o intuito de forçar um segundo turno e, nele, despejar apoio estatal para esmagar o adversário.

Apesar do grupo ser homogêneo política, administrativa e ideologicamente, os candidatos do consórcio dinista devem apresentar campanhas diferentes como forma de “lotear” o eleitorado e forçar o segundo turno.

Resta saber se em sua campanha o deputado Bira do Pindaré irá expor publicamente o desprezo por policiais militares que deixou transparecer ao apoiar Ricardo Latuff